FF

Somos uns fellas mesmo

É isso mesmo.  Trouxemos o único leão de ouro do Brasil em Cyber. A the goodfellas comemora os Leões de Ouro e de Bronze com ‘Magic Words, as histórias não escritas’, conquistado pela AlmapBBDO por trabalho para a HP na categoria Cyber Lions do Festival Internacional de Criatividade de Cannes 2016. Trata-se do mais importante festival da criatividade publicitária em todo o mundo. A the goodfellas assina o trabalho de desenvolvimento de toda a parte de tecnologia e do site do projeto que reúne 30 histórias de brasileiros que não sabem ler e escrever e que acabaram virando um livro.

*

Unindo a tecnologia da HP ao API do Google Speech, o projeto percorreu desde lugares remotos, como uma ilha perdida no Atlântico, próxima à Bahia, às grandes cidades, como São Paulo. Os relatos foram impressos por comando de voz e em tempo real por um modelo HP Ink Advantage Ultra com kit de cartuchos de ultra rendimento, encadernadas artesanalmente até que se tornaram livros. A obra tem prefácio assinado pelo jornalista Gilberto Dimenstein e foi distribuída entre os autores, bibliotecas e centros culturais do país. Os relatos também se tornaram documentário e foram compilados em ensaio fotográfico de Gabriel Biachini e José Cabaço, embaixador do Instagram.

*

Desde que nos conhecemos por gente, o lema dos fellas é trabalhar e desenvolver projetos viáveis, palpáveis e que se tornem reais. E o principal, e de que alguma forma façam a diferença na vida das pessoas.

*

Chegamos até aqui, e carregamos na nossa bagagem alguns prêmios que foram o nosso maior combustível para sermos os fellas que somos hoje!

*

Leão de Bronze em Mobile – Cannes Lions 2014 com AlmapBBDO, Strip commerce para Marisa.

Leão de Ouro em Mobile – Cannes Lions 2012 com Fake Ad para Bradesco Seguros.

Finalista Prêmio Abril de Publicidade 2012 – Melhor uso de tablet para Audi R8.

Best interactive of the week – Best Ads 2012 com Fake Ad para Bradesco Seguros.

Gold – Best Online Ads Of The World – June 2012 com Fake Ad para Bradesco Seguros.